Thursday 2 August 2007

No Século Passado...

Para quem não me conhece, sou uma rapariga de 32 anos que tem uma necessidade enorme de fazer de tudo! Felizmente nasci com uma veia artística que tem vindo a ser estimulada aos longos dos anos. Não sou esquisita: a dança, a música e a pintura fazem e sempre fizeram parte da minha vida. Pinto desde muito pequena e sempre fui apoiada pelos meus pais que me incentivaram a ler sobre a vida e as têcnicas de outros pintores. Rapidamente evoluí copiando os seus quadros, melhorando o meu traço, as sombras, utilizando diferentes cores e materiais (lápis de cor, acrílico, guache, aguarela e papel de óleo, etc.). Olhava para a vida com olhos de ver e ganhei uma memória visual que me foi bastante util para a minha arte e para a minha vida social.
Com a entrada na adolescência e com todos os problemas sérios que com ela vêm (estou a brincar) comecei a fazer os meus primeiros quadros em papel. Gostava de pensar que estavam ligados ao movimento surrealista, mas apesar de bem desenhados não deixavam de ser "infantis". Mesmo assim fizeram muito sucesso e ainda vendi alguns!
Graças à empresa em que actualmente trabalho (Directimedia), por volta dos 20 anos comecei a explorar um material que encontrava com fartura no armazém: o cartão. Os quadros que mostro a seguir foram todos pintados com os dedos, utilizando pastel de óleo sobre cartão, liso ou canelado.

Céu - 52 x 66 (1999)

Mulherzinhas 73 x 63,5 (1999)

Menina do Mar 56 x 96 (1999)

No comments: